16 coisas para ser e fazer em 2016

23:34


Hey!

Amo essa vibe de ano novo, você novo. O Primeiro de Janeiro sempre me traz sensações boas de renovação e mudança. Pensando nisso, resolvi fazer minhas famosas resoluções. Todo mundo sabe que eu sou meio obcecada por planejamento e tal e esses dias, li no site da Revista Galileu que escrever suas metas pode ajudar a alcançá-las. Bom, esse era o impulso final que eu precisava, não é mesmo?

1) Aprender a me maquiar 

Eu sou dessas loucas que ama ver vídeo de maquiagem (em breve post com meus canais favoritos) mas nunca põe em prática o que vê no Youtube. Por isso, nesse novo ano, quero tentar técnicas novas porque sinceramente, sou uma negação nisso.

2) Manter um bullet journal

Para quem não sabe o que diabos é isso, explico brevemente: é um caderno organizado, onde você anota seus afazeres, metas e coisas do gênero. Na minha última viagem, comprei um journal maravilhoso na Barnes & Noble (também prometo post sobre ele) com esse objetivo. É ótimo para se organizar, principalmente para nós que estamos no ensino médio.

3) Ser mais saudável 

Ok, ok... vamos dizer que eu não sou a pessoa mais fitness do mundo quando se trata de alimentação - o que fazer se sou a louca do arroz e feijão? - e preciso melhorar isso. Comer mais frutas, fazer mais vitaminas, comer nas horas certas e tudo o mais. Além disso, desde o ano passado, sou ativa na academia e pretendo continuar, mas talvez mude as atividades que faço.

4) Ler 30 livros

Ano passado, fui meio irrealista e disse que leria 40 livros, mas com o ritmo louco da escola não consegui. Li 27, mas poderia ter lido mais, assumo. Nesse ano, resolvi fazer uma meta mais realista e que eu possa realmente alcançar. 
Obs.: Me acompanhem nessa aventura pelo Goodreads.

5) Ser mais ativa no blog 

Em 2015, fui uma completa vergonha aqui no blog e me culpo por isso. Mas eu realmente não soube me organizar e acabei deixando esse cantinho de lado. Agora, com a ajuda do bullet journal e de um possível blog planner, quero blogar mais.

6) Meditar mais

Baixei um aplicativo para me ajudar com isso, chamado Headspace. Já testei e recomendo muito. Acredito que a meditação é um jeito muito eficiente de entrar em contato com sua alma e sinceramente, todos nós precisamos disso. Talvez não pela meditação, mas por outros meios, de acordo com a sua crença.

7) Realizar algum trabalho voluntário

Toda vez que me envolvo com trabalhos voluntários, sinto uma paz muito grande mas ainda sou muito irregular em relação à minha presença nesses projetos. O que mais faço são doações, mas ainda acho que essas não são o suficiente. Minha maior vontade é ler para crianças em alguma creche ou hospital.

8) Estudar mais

Estudar é uma de minhas paixões e novamente com a ajuda do bullet journal, quero organizar minhas horas de estudo sem me sobrecarregar, afinal ninguém deve ficar escravo de provas e etc.

9) Cuidar mais da minha pele

Recentemente, comprei uns produtos da Neutrogena que estão me ajudando muito no cuidado com minha pele extremamente oleosa. Também descobri uma paixão por isto e hoje em dia, adoro ver coisas sobre este assunto. Afinal, se eu quero atingir a meta n°1 preciso também acrescentar essa em minha lista.

10) Fazer o ENEM e o vestibular da Fuvest

Uma extensão da meta n°8. Preciso me preparar para o 3° ano já que ele está tão perto agora (só mais um ano, socorro).

11) Viajar para algum estado do Sul ou para o exterior 

Ou para a praia. Ou para qualquer lugar, sério.

12) Ajudar mais com as tarefas de casa

Lavar as louças, arrumar a sala, varrer o quarto, arrumar a cama e todas essas coisas que podem nos fazer bem mais feliz, mesmo sendo simples. Pessoalmente, me sinto bem melhor numa casa arrumada - vai explicar, né?

13) Colocar um adesivo de parede no meu quarto

O "Life is a beautiful ride" da iStick é meu sonho de consumo há anos. Espero que esse ano eu consiga comprá-lo.
Obs.: Acabei de ver que a loja tá de promoção. É minha chance, estou sentindo.

14) Começar um canal no Youtube

Essa meta está na listinha há tempos mas protelar é meu ponto forte quando se trata de falar em frente à câmera.

15) Trabalhar mais com fotografia

Esse nem precisa de explicação, né?

16) Ser feliz comigo mesma e com o mundo!

Talvez você se interesse por

0 comentários