Três semanas

21:48


Três semanas. Faltam exatamente três semanas para que eu complete a tão sonhada idade: 15 anos. Sonhada, mas não por mim. Sonhada talvez por minha avó ou por aquela amiga que vai fazer uma tremenda festa. Mas eu? Bom, me enxergo em um universo paralelo, onde tenho quinze mas meus horizontes já se expandiram mais do que essa medida de tempo pode determinar. O conhecimento transpôs as barreiras de um número que eventualmente mudará e mudará de novo e de novo. 

Há algum tempo atrás, o oito de maio de 2015 era uma data sonhada e esperada por mim também. Finalmente! Vou poder ir à Disney sozinha e ir a muitas festas de quinze anos. Vou ser oficialmente uma adolescente (ó, que honra!) e viver no mundo. Utopia de uma Maria Eduarda mais ingênua.

Talvez a vida dos quinze realmente seja assim para muitas conhecidas minhas, mas diremos que os caminhos que segui foram um pouco diferentes: não vou à Disney, só fui em duas festas de quinze anos na vida e ser classificada oficialmente como adolescente não é mais uma prioridade. Entretanto, "viver no mundo" se tornou um conceito estranho pra mim. O mundo está aqui desde o momento que chorei pela primeira vez. Ele não começou quando entrei no ensino médio, ou quando pintei o cabelo pela primeira vez. Eu estive nele esse tempo todo e só recentemente percebi. 

De todo jeito, completarei mais um ano de vida em três semanas e sinto que o tempo está voando na velocidade certa. Acompanho-o e me deixo levar por sua brisa, porque ela me faz sentir bem. Me faz sentir revigorada, embora eu esteja voando também para um fim. Distante esse, eu espero, afinal eu tenho apenas quinze anos.

Talvez você se interesse por

0 comentários