A internet vale a pena

22:56

(Imagem: via)

O meu primeiro contato com a internet foi em 2006, quando criei meu primeiro e-mail. Entre sites da Barbie e jogos de ser mãe de uma boneca online, fui aos poucos me apegando. A minha primeiro rede social foi o Orkut, onde comecei a me interessar por fotografia, hoje uma das minhas maiores paixões. Que me inspirou a comprar uma câmera profissional, a baixar programas de edição de foto, a ter um olhar artístico-fotográfico para tudo ao meu redor.

Dois e-mails depois, criei meu primeiro Tumblr, onde conheci músicas estrangeiras de rock e pop rock, estilo cujo nunca tinha experimentado. Elas me acompanham até hoje. Mas foi somente em 2012 que a internet começou a valer a pena e a mudar a minha vida. Conheci cantores internacionais que mudaram minha perspectiva e me fizeram ter sonhos. Conheci uma cultura pop, a qual chamo de cultura base, que expandiu meu universo e abriu portas para outras culturas e áreas de conhecimento. Melhor ainda, me fez ter prazer pelo conhecimento. Conheci pessoas maravilhosas e descobri que amizades à distância valem a pena e que eu não sou a única que se sente desajustada.

Aprendi a ter a mente aberta e com ela, me dei conta de muitas coisas estão erradas na nossa sociedade. E, com isso tive certeza de que queria ser jornalista. Uma outra paixão de minha vida. Em 2013, criei esse blog log. E tomei gosto por design. Outra área que me dá um prazer imenso.

Entretanto o ano em que a internet teve mais impacto na minha foi esse que se passou: 2014. Tive contato com o feminismo, com palestras do TED, com as falhas do sistema educacional e com as minhas falhas também. E conheci duas amigas virtuais. 

No momento? Curso web design, mantenho um blog e grande parte das pessoas que confio se fazem presentes pela minha vida por meio da internet. Então não me pergunte por que eu passo tanto tempo conectada, mas se insistir, direi que é porque me faz bem

Sites que valem seu tempo (e que te farão acreditar que a internet vale a pena):

Talvez você se interesse por

0 comentários