5 motivos para começar a ver séries

12:56

(Imagem: via)

Esse é post é pra você, que vive em dúvida se deve começar a ver séries - seja por medo de viciar ou pela falta de tempo. E você que, como eu, pode resumir sua vida todinha ao falar dos seriados que assiste.

1) É o melhor passatempo em um dia tedioso;
Todos sabemos que os domingos tediosos - aqueles da vibe queria estar morta - virão e que os feriados sem direito a viagem também. E é justamente nesses dias que a sua salvação vai ser ir no Google e digitar "(nome da série) assistir online legendado".

2) É uma forma de aprendizagem;
Tanto pra aprender o inglês e para aprender sobre a vida, acredite. Já sou formada em inglês mas garanto que grande porcentagem das coisas que aprendi - incluindo expressões típicas e gírias, e até mesmo sotaque - foram graças às séries.

3) É um bom assunto pra iniciar uma conversa;
Pergunte à uma pessoa se ela assiste tal série e você terá assunto para o resto da noite. É sério. Não há nada melhor do que iniciar uma conversa com um tema de seu interesse e por via das dúvidas, fale de séries.

4) É cultura;
Séries são cultura SIM! Como eu disse no tópico dois, aprendi várias expressões idiomáticas e que me permitem ler um texto mais informal e me comunicar com jovens que falam inglês, sem parecer tão formal e forçada.

5) É bom!
E o argumento supremo pra fechar o post: ver série é bom! Vai por mim, sofrer por morte de personagem, amores perdidos e ficar com raiva de algum vilão ou até mesmo do "mocinho" é legal. Se considera uma pessoa pouco emotiva? Ah, meu, tem mil séries te esperando a um clique.

Se interessou? Veja séries aqui ou aqui.

Talvez você se interesse por

0 comentários