Aprendendo fotografia na internet

19:11

Uma das perguntas que fiz na hora de comprar minha câmera foi: como vou operar isso? Nunca tive contato com uma câmera assim e meus pais também não. O moço da loja me explicou o básico e eu li o manual, mas não foi suficiente, é claro. Por muito tempo, fotografei no modo automático. Mas, na minha viagem para Europa, a fotógrafa me ensinou o modo manual (valeu hehehe) e desde então, nunca mais voltei ao automático. Claro que no começo as fotos ficavam ruins, mas como todos sabemos, fotografia é prática.


Ainda assim, eu achava essencial o curso. Só que não é barato e a duração é pouca. Então, depois de pesquisar e ver a opinião de pessoas que fotografam e eu gosto das fotos, percebi que o curso não era tão necessário assim. E parti para o mundo maravilhoso da interneta, onde todos nós seres leigos podemos virar pros.

Por isso, vou indicar alguns canais (e vídeos). É mais voltado a fotografia com câmeras profissionais e semi-profissionais, mas tenho certeza que se pesquisarem nesses canais ou em outros, acharão dicas para celular e câmeras compactas. Espero que gostem!




Talvez você se interesse por

0 comentários