#MyBodyMyWorry: o começo

17:36


Essa semana, me engajei em um projeto novo na minha vida. Algo que antes nunca tinha sido minha prioridade. Algo complicado pra muitas pessoas, mas tudo de bom pra outras (me incluo nesse segundo grupo). Algo que eu não esperaria gostar tanto. Enfim, eu me comprometi em me exercitar e fazer uma reeducação alimentar.

Nesse post, vou falar apenas dessa primeira parte do processo, que foi a que eu realmente coloquei em prática essa semana. De segunda à sexta, eu me exercitei: nos primeiros quatros dias, foram vídeos de dança (5 por dia) e no último dia, um workout e um #trainlikeanagel. Calma, eu vou explicar tudo.

Desde que uma amiga minha começou a fazer dança e contar suas experiências nas aulas, surgiu em mim uma vontade de aprender a dançar. Mas, não tinha como fazer em um lugar específico e eu então deixei essa vontade como apenas mais uma na minha lista. Até que um dia, uma luz veio e não deu outra: resolvi conectar o Youtube na TV e oras, DANÇAR! Imaginem uma pessoa completamente inapta dançando em frente a um telão. Já ouço as risadas, mas tudo bem, porque até eu tava rindo da minha cara. E não é que dançar é realmente muito bom? Viciante também.

Minhas amigas também entraram nessa onda fitness, que é como estamos chamando. Fizemos até um plano de exercícios (falarei sobre ele em outro post, aguardem). Mas, como todos sabemos, apenas dançar não adianta, aliás, depende do seu propósito. No meu caso, não adianta. Decidimos que precisava de algo mais. Antes de falar sobre esse "mais", vou dar algumas definições.

Workout: uma série de exercícios que deixa seu corpo saudável e forte.

#trainlikeanagel: um "projeto" da Victoria's Secrets Sports, sendo uma série de vídeos no Youtube que mostra o treinamento das angels, com o acompanhamento de um personal. São vídeos curtos e cada um é direcionado para alguma parte do corpo, ou o workout de determinada angel.

Fuçando na internet, achei um vídeo muito interessante sobre o treinamento da Adriana Lima, e quando fui ver, era o workout dela. Acho que nunca fiquei tão feliz em achar um vídeo no Youtube. Já espalhei a novidade para minhas amigas e na sexta-feira, fui fazer um treinamento pras pernas. E eu pensando que era fácil. Te dizer: minhas pernas tão doendo até hoje.

Mas acredito que nada sem esforço funciona. A gente tem que ralar mesmo, principalmente quando o assunto é corpo. O seu corpo dos sonhos não vem com você sentado no sofá. Mas, eu e minhas amigas estamos muito felizes com esse novo projeto de vida. É algo maravilhoso, e que te faz bem. Não vou dizer que não dói, porque dói sim. Entretanto, é realmente muito bom.

Só que é o seguinte: todos os exercícios que eu faço são aqueles que podemos fazer sozinhos, já são auto-explicativos, não uso nenhum tipo de aparelho porque isso a gente tem que fazer com professor e tudo mais. Então, quem se interessar por exercícios com aparelhos, é melhor procurar um professor ou ir em uma academia.

Pois bem, esse é o começo de um novo projeto que resolvi criar aqui no blog, que como diz no título: #MyBodyMyWorry (meu corpo, minha preocupação). Lembrando sempre que sou totalmente contra dietas extremistas e qualquer coisa extremista em geral. E outra: se você estiver feliz com seu corpo, então o mantenha. Porque no final das contas, somos nós que temos que nos agradar. As pessoas vão falar de nós de qualquer jeito, então que falem com você estando de bem consigo mesmo. 

Haverão mais posts do projeto, é claro. Dando dicas, falando da reeducação alimentar e etc. Espero que gostem e que ajude, e se quiserem algum tipo de post específico do projeto, é só falar que eu dou um jeitinho. Vou tentar postar toda semana um post do projeto. Compartilhem suas fotos exercitando com a hashtag #mybodymyworry!

Talvez você se interesse por

0 comentários