#MyBodyMyWorry: a motivação

19:33

Uma das coisas mais difíceis ao se iniciar uma atividade física é a motivação. Corpo dos sonhos, saúde, blá blá blá. Venhamos convenhamos ninguém pensa nisso quando está com preguiça de ir na academia. Não adianta negar. Sempre tem aquelas desculpas estilo "só hoje não vai fazer falta".

Pois bem, foi pensando nisso que eu resolvi fazer algo diferente. Nenhuma das minhas amigas moram no meu prédio, ou ao menos, perto o suficiente pra poder ir a pé. Então, sem chances de treinar com elas. O que é, sem dúvidas, a melhor opção porque uma incentiva a outra e podem ainda dar risada uma da cara da outra. Sim, sou dessas.

E também acho que se não for cobrado, então a gente acaba ficando frouxo. Decidi então combinar com a minha amiga de uma cobrar a outra sobre os exercícios do dia. E não é que funciona mesmo? Depois o projeto foi se espalhando e quando vi, todas as minhas melhores amigas estavam engajadas nele. O quão incrível é isso?

Mas é claro que temos que ter um propósito ao começar uma atividade física, pode ser desde a melhoria da saúde até um corpo desejado. Bom, o meu é um pouco dos dois. Separei algumas quotes de motivação pra lermos naqueles dias que o único sentimento é: que se exploda tudo. Também separei alguns depoimentos de amigas minhas. Deem só uma olhada:

"Ao praticar exercícios meu foco é praticamente um só: ter o meu corpo como eu desejo. Não necessariamente me impondo dietas loucas para ficar com o corpo igual ao de modelos e sim estar em forma com o meu padrão, e principalmente, estar saudável" - Maria Vitória, 14.

"Meu principal objetivo ao procurar os exercícios físicos, é a saúde. Acredito que o bom de se exercitar, é que além de prevenir doenças futuras, eu me permito ter o corpo ideal, saudável. Não que seja fácil fazê-lo, mas com foco e determinação, todos os objetivos são alcançados" - Isadora, 14.

"Meu objetivo é meu bem estar, minha saúde. Toda vez que faço exercícios estou pensando no meu próprio corpo e em como ele irá ficar saudável no futuro, se eu manter uma rotina. Eu faço por mim, por me amar e por querer a cada dia melhorar mais e mais." - Cecília, 13.




"Não importa quantos erros você cometa ou quão devagar é seu progresso, você ainda está na frente de todo mundo que não está treinando."


"Você só vive uma vez, você deve então ser badass (foda)."


"Um pouco de suor nunca machucou ninguém."


"Motivação é o que te faz começar. Hábito é o que te faz continuar."


"Fato: pensando sobre ir na academia queima entre 0 e 0 calorias"


"Pense nos seus workouts como reuniões que você marcou consigo mesma. Chefes não cancelam."

Fonte: Total Beauty

Talvez você se interesse por

0 comentários