Se apegue às coisas certas

17:48


"'Por que existem pessoas sem emoções?' 'Pra compensar nossos excessos'"

Cansei de me apegar demais às pessoas. Sei que é um discurso batido e que de mês em mês, repito-o pra mim mesma. Mas agora já deu. Pronto e ponto. Não mais vírgulas, não mais outras páginas. As pessoas vão sempre nos decepcionar, nós vamos sempre decepcioná-las. Pra que ficar se entregando, então?

Vou me apegar ao mundo. Às histórias nos meus livros, às viagens, aos meus cadernos, à tudo que só depende de mim pra funcionar. Porque quando você coloca a expectativa toda em você, é mais fácil superar se não der certo. Você pode tentar de novo. E de novo. E de novo. Quantas vezes você quiser. Porque estamos vivendo e nesse pacote, inclui a possibilidade de errar e tentar outra vez. 

É mais fácil ser decepcionado por você mesmo do que por outra pessoa. A gente se reconstitui mais rápido. E temos outras chances pra fazer direito depois. Não direi que não é doloroso, porque qualquer desapontamento é. Também não direi que não ficará marcas do fracasso, porque ficarão, e em muitos dias, elas podem te incomodar. Mas direi que a correria e as novas tentativas te preencherão eventualmente.

Vamos esperar aquela viagem, aquele produto que compramos online, mas não vamos esperar as pessoas, porque não sabemos se elas virão. O tempo tá passando, e o nosso aqui nesse mundo é limitado.

Talvez você se interesse por

0 comentários