Por que "Além de Vestidos"?

19:08


Essa é uma pergunta que me fiz quando pensei pela primeira vez no nome do blog. Antes, o nome era pra ser Visão Urbana, pois eu não queria nada envolvendo moda ou coisas muito girlie, embora eu fale disso de vez em quando. Mas, infelizmente, a url não estava disponível. 

Demorei pra amadurecer a ideia porque estava muito resistente a algo relacionado a moda. Mas, acabou sendo, como todos podemos perceber. E então, por que? 

Desde os meus doze anos, adotei um estilo menos girlie. O bom disso é que a maioria das meninas da sua idade não usa nada parecido. O ruim é que eventualmente você recebe olhadas de gente te julgando pelo estilo (like I care, losers). Tanto é que, hoje em dia, arriscaria dizer que 40% das minhas roupas são pretas, e 90% de cores "neutras" (branco, cinza, azul-escuro e preto). Por isso, queria explicar que o nome não é contra vestidos, até porque tenho alguns e gosto muito, e nem contra nada. É só porque além de vestidos, além de maquiagem, além de aparências, eu sou apenas uma adolescente.

É essa imagem que quero passar pra vocês: não sou mais uma blogueira, mais uma menina que gosta de falar de livros e de escrever, eu sou apenas uma adolescente. Revoltada, estressada e com uma extrema necessidade de expressar minha opinião. E por isso que criei o blog: pois quero falar e espalhar para o mundo o que eu penso. Pode-se dizer que é espírito de jornalista, e provavelmente é.

O blog me ajudou e me ajuda muito com toda essa questão garota-nova-revoltada que precisa de um lugar pra escrever e mostrar para o mundo o que acha das coisas. Sou muito grata por essa oportunidade. E por cada um de vocês que visitam o blog. É simplesmente extraordinário.

O post acima é tema da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, que procura resgatar a antiga blogosfera. Para os interessados, cliquem aqui.

Talvez você se interesse por

0 comentários