O que é Journaling?

17:21


Se você estiver pensando em diários, pode esquecer. Não tem nada a ver. Ou talvez tenha um pouco. Se procuramos por journal no Google, aparecerá a definição de um diário. Só que digamos que as coisas na prática são um pouco diferentes.

Journal é um caderno de inspirações. Sua bagunça em forma de canetas coloridas, desenhos, stickers, recortes e tudo o que você desejar (e for aplicável em um papel). Desde textos à desenhos aleatórios ao som de uma música. Journaling é, para mim, um modo de expressar suas emoções. Na maioria das vezes. Em outras, é só um modo de suprir minha necessidade de organizar cadernos.

Não vou falar muito da parte de expressão, porque isso depende de cada um. Todos nós temos um modo diferente de nos expressarmos no papel. Eu, por exemplo, gosto de textos e quotes (frases). Uma das partes mais legais do journal é organizar ele. Pode ser fazendo uma capa colorida e criativa, ou então, já começando com uma lista.

Como journaling virou uma febre, mais mundo afora do que aqui no Brasil, já achei vários links, posts e até mesmo blogs especializados nisso. Muitas vezes me encontro sem ideias sobre o que escrever e não há coisa melhor do que entrar em sites, ou procurar no Pinterest, e descobrir sobre o que falar.

Por isso, dedicarei esse post pra dar ideias sobre o que escrever no seu journal. Lembrando que peguei de diversos sites, uns que nem me lembro a url, por isso, se souberem de algo e quiserem pedir créditos, podem ficar à vontade.

1) Faça listas.
Liste os filmes que te marcaram, as sobremesas que você mais gosta, os desenhos animados que você costumava assistir/assiste, suas lojas preferidas. Liste as coisas que você tem que fazer no dia, ou nos mês, só pelo prazer de se organizar mesmo.

2) Desenhe ao som de uma música.
Ligue seu MP3 no aleatório e faça desenhos que vem à sua cabeça enquanto ouve música. É uma atividade até de terapia.

3) Fale de 100 coisas que te fazem feliz.
Tem coisa melhor do que lembrar do que te faz feliz?

4) Escreva comentários sobre assuntos polêmicos, ou assuntos que você nunca pensou sobre.
Fale de feminismo (<3), aborto, fundamentalismo, política e outros assuntos que te intrigam, ou que intrigam as pessoas ao seu redor. É um bom modo de expandir sua visão e de formar opiniões.

5) Invente seu próprio país.
Faça um mapa, ou desenho-o. Escreva sobre ele. Como são as pessoas lá? E a política? Qual a característica mais marcante?

6) Escreva sobre algo que você gosta muito.
Dê todos os detalhes, fale de todos os modos que aquilo te afeta. 

7) Visite este site. 
É em inglês, mas todos conseguimos usar tradutores, certo crianças? São perguntas de todos os tipos. Responda, teça comentários.


Enfim, é isso. Espero que tenham gostado. Se esse for o caso, talvez eu faça mais posts sobre. 

Quer mais? Dá uma olhadinha aqui.

Talvez você se interesse por

0 comentários