Heróis de verdade

18:31


Cansei de heróis da Marvel. Não, não migrei pra heróis da D.C. Comics. Na verdade, agora quero heróis de verdade. Superpoderes não me atraem mais. Sei lá, parece que atravessar paredes, soltar teia pelos pulsos e soltar laser pelos olhos perderem toda a graça. Ou talvez eu tenha perdido a minha graça. É, de todo jeito, meus tipos de heróis agora são outros. Desculpa aí, indústria cinematográfica.

Procuro em meio as multidões, pessoas com senso crítico, com cultura e educação. Devia ser fácil de achar. O mundo devia estar repleto de gente assim. Mas, mal sabemos que é raridade encontrar tais pessoas. Procuro em meio as multidões, pessoas que entendam a opinião dos outros, que criticam menos, que falem sobre ideias e não sobre outras pessoas. 

Minha procura é constante. Muitas vezes tenho vontade de desistir e voltar à amar o Capitão América e o Professor Xavier. Só que aí me lembro que os heróis de verdade estão sendo tratados como apenas outros tijolos na parede, e não posso desistir. Preciso dizê-los que eles são importantes. E agradecê-los por me inspirar.

Talvez eu procure tanto um herói de verdade que vou acabar me tornando um.

Talvez você se interesse por

0 comentários