A história por trás de Pumped Up Kicks

20:03

Primeiramente, se você está se perguntando o que é Pumped Up Kicks, é uma música do Foster the People. Provavelmente, a mais famosa deles. Já foi cantada no X-Factor e The Voice e se você procurar por covers, haverá vários na internet. Pra entender o post, tem que escutar a música (óbvio?) então antes de tudo, tá aí:


A batida animada é super contagiante e legal, mas, engana bastante. Quem escuta só por escutar pensa que é só mais um hit. Eu pensava assim até um amigo do meu pai me contar sobre a história por trás da música. Se prestarmos bastante atenção, a letra da música fala:

"É, ele encontrou uma espingarda
No armário do seu pai, escondida numa caixa de coisas divertidas
E eu não sei o que aconteceu
Mas ele está vindo atrás de você, é, ele está vindo atrás de você
Todas as outras crianças com seus tênis caros
É  melhor vocês correrem mais rápido que minha bala"

Obviamente, não é só mais um hit. "Pumped Up Kicks" fala sobre um garoto com tendências homicidas, chamado Robert (primeiro verso da música). E nos remete aos massacres nos EUA e em diversos lugares do mundo, o de Columbine, por exemplo. Pra quem não se lembra, foi aquele que dois jovens, em 1999, entraram no Instituto Columbine e mataram e feriram vários alunos.

Achei muito interessante o fato dessa música ter toda essa história, porque pra mim era apenas mais uma música legal. Pra saberem mais, cliquem aqui!

Deixo vocês com um comentário do Mark Foster, o vocalista da banda.
OBS.: Está em inglês e não irei traduzir, mas aqui é o melhor site pra traduzir!

"I like to write about real-life topics, and I like to write about different walks of life. For me, that song was really an observation about something that's happening in the youth culture these days. I guess I wanted to reveal that internal dialogue of a kid who doesn't have anywhere to turn, and I think the song has kind of done its job. I think people are talking about it, and it's become a point of conversation, which I think is a really healthy thing." -Mark Foster

Talvez você se interesse por

4 comentários