Dicas pra leitores que não tem muito tempo

19:26



















Vivi esse dilema por muito tempo. Como uma digna bookaholic, eu queria ler os meus inúmeros livros mas com a rotina escolar, os compromissos familiares, o blog e mais a pequena mas significativa vida social como eu conseguiria arranjar uma horinha pra ler? Pois é. Eu achava que não dava de jeito nenhum. Até que eu comecei um livro que viciei muito. Ou melhor, uma série. Eu estava e ainda estou frenética. Tudo que eu quero fazer é ler e ler. Então comecei a perceber o tanto que alguns curtos espaços de tempo fazem a diferença no avanço da leitura.
  • Leve seu livro pra todo lugar
Sérião gente, pra todo lugar. A gente nunca sabe quando um imprevisto vai acontecer e você vai ficar no tédio ou se não mexendo sem objetivo nenhum no celular. Sabe quando você não tem nada pra fazer e fica chamando todo mundo no whatsapp pra falar de nada vezes nada? Pois bem, são nessas horas que um livro faz a diferença.

  • Use aqueles espaços de tempo entre a aula pra ler
Sei que parece careta e muito "nerd" pra maioria mas às vezes não compensa ficar jogando conversa fora só pra ter algo a fazer. Pega seu livro. Eu ando fazendo isso e por exemplo: chego na escola e estou na página 450, saio da escola e termino o livro de 500 páginas, que foi o que exatamente aconteceu comigo ontem.

  • Leia no carro
A não ser que você não consiga, ler no carro é uma das melhores coisas. Você atualiza a leitura e nem percebe o trânsito e congestionamento. Combinação perfeita.

  • Separe curtos espaços do seu dia pra ler
Antes de ir pro curso, depois dele, na saída da escola, sei lá, pode ser 10 minutos só mas que como todos nós bookaholics sabem esses minutinhos podem definir nosso estado emocional para o resto do dia, hehe. Pra quem realmente não tem nada de tempo sobrando, essas pequenas pausas podem fazer com que terminem o livro muito antes. Na minha opinião, "empacar" em um livro é a pior coisa.

Talvez você se interesse por

0 comentários