Resenha: Saga Fallen

16:36

Demorou mas chegou! Finalmente a primeira resenha literária aqui do blog e bom, como é minha primeira experiência, espero que agrade e já vou avisando: amadora à vista.
Enfim, quem me segue no Instagram (@alemdevestidos) sabe que eu estava lendo a saga Fallen, da Lauren Kate. Eu comecei lendo aleatoriamente, uma amiga tinha falado que tinha começado mas eu, por começo, fiquei meio desinteressada, anjos caídos? O quão ridículo podia ser isso? (Falou a viciada/obcecada/seriamente abalada por uma série de lobisomens adolescentes) Mas enfim, eu não tinha nenhum intuito de começar afinal tinha acabado de ler Maze Runner e pretendia terminar antes de começar qualquer outra. Um dia, então, estava no supermercado e vi lá os livros. Eu estava sem nenhum pra ler (era férias então nem o da escola eu tinha) e vi Fallen e Tormenta na prateleira. Resolvi arriscar e comprei Fallen.
A série fala sobre uma jovem chamada Luce que após um estranho e traumatizante acontecimento é mandada para um reformatório. Lá, encontra-se em diversas situações complicadas e tudo isso, sentindo uma inexplicável paixão pelo misterioso Daniel Grigori (ficou tosco esse resumo mas whatevs).
Sinceramente? Se você não gosta de romance, nem tenta. Admito que se não tivesse esse tom sombrio, e anjos caídos e tudo mais, eu até acharia que era um chick lit. E olhem que eu não sou nem um pouco fã desse estilo de literatura. Mas apesar disso, é muito bom. É viciante. Inúmeras foram as madrugadas que passei lendo os livros. Demorei pra comprar Êxtase porque não tinha em lugar nenhum e foi o que mais demorei pra ler: 2 semanas.
No final das contas, Fallen é muito bom e eletrizante. Juro que eu lia uns minutinhos e quando via, já tinha lido 50 páginas. A minha classificação pra cada um dos livros é a seguinte:
Fallen - Livro 1: 
Tormenta - Livro 2: 
Paixão - Livro 3: 
Êxtase - Livro 4: 

Talvez você se interesse por

0 comentários