Resenha: O filme "Noé"

15:11


Final de semana passado, fui ver o tão comentado filme "Noé" com algumas amigas. Achei interessante o bastante pra fazer uma resenha de qualidade (ou não) mas acabei enrolando porque precisava de mais tempo. Pois bem, cá estou eu.
O filme é uma releitura da Arca de Noé, da Bíblia, e conta com atores maravilhosos como Russell Crowe, Logan Lerman e Emma Watson. Mesmo se não fosse baseado em uma história religiosa, ainda assim seria um filme interessante. Uma mistura de ação e drama, numa trama envolvente e longa (duas horas e meia!).
Muitas pessoas criticaram e falaram que os produtores tinham falhado ao não serem totalmente fiéis a história, mas, convenhamos que seria um saco se não mudassem um pouco. Eu não entendo disso pra poder julgar e digo que todos esses que falaram mal teriam amado se não tivesse nenhum referência com a Bíblia e fosse apenas mais um projeto de um autor.
Outra coisa que me fascinou e provavelmente (além do elenco) a minha coisa favorita, foi a fotografia. Muitas imagens bonitas e cenários, e também o modo como os personagens foram explorados, evidenciando suas características fortes, como, por exemplo, o semblante da Emma.
"Noé" foi dentro das minhas expectativas visto que eu não sabia praticamente nada da história. Embora eu ache que os efeitos especiais poderiam ser trabalhados um pouco melhor.
No final das contas, foi um filme que gostei e que merece todo o reconhecimento que está ganhando. Essas críticas também são, de um certo modo, uma propaganda. Recomendo pra jovens com a cabeça mais aberta, porque não é nenhuma comédia nem romance, e para os adultos, é claro.

Talvez você se interesse por

0 comentários