Corpão

18:37

Uma das coisas que eu nunca escrevi, não diretamente, é o corpo. Sim, isso mesmo. Essa estrutura que te sustenta. Sempre teve somente essa função: te portar. Desde os tempos da Pré-História. Mas, já que é algo que todo mundo necessita... por que tanta preocupação? Porque um "corpão"? É claro que devemos preservar a saúde, que é a coisa mais importante. Mas por que tantos adolescentes hoje em dia se sentem tão envergonhados com seu corpo? Por que, até mesmo os adultos, têm depressão por causa disso? Por que essa classificação tão rígida?
Quantas vezes você já viu o #projetoverão entre as suas redes sociais? Quantas tiras sobre gordura , muitas vezes até humorísticas, e você vê por dia? Quem sabe você até não poste também? O mundo está focado na beleza, em ser o que a sociedade aceita. Está destruindo vidas, tirando a felicidade das pessoas. E mesmo assim nos submetemos a essa busca da imagem perfeita.
"Ah você fala isso porque é magra", eu posso até ser magra mas eu não julgo as pessoas pelo seu peso, eu não deixo de ser amiga de alguém por isso. Ah, e esse conceito de beleza. "Pra ser bonito, tem que ser magro", eu digo que não, conheço muitas pessoas acima do peso que são infinitamente mais bonitas que as "saradas".
Tem gente que passa horas na academia, mas cadê o conteúdo interior? Cadê aquilo que nós devíamos realmente admirar? Porém não. Hoje em dia, ter corpão é mais importante. Sei que não posso mudar um conceito de décadas, mas, comece a pensar antes de deixar de comer ou chorar a noite por não estar satisfeita. É legal ter um corpo bonito? Sim, é claro. Vale a pena viver por isso? Não.
Pare e pense.

Talvez você se interesse por

0 comentários