"A Menina Que Roubava Livros": Filme

19:50


Que lançaram o filme do best-seller do Markus Zusak não é novidade pra ninguém. Agora em janeiro, chegou as telonas a adaptação cinematográfica de "The Book Thief" (A Menina Que Roubava Livros, no Brasil. Vou abreviar pra AMQRL pra ficar melhor, ok?) e como eu não gosto de perder filmes tão esperados, nesse final de semana eu assisti. Confesso que não esperava grande coisa, já que tentei ler o livro três vezes e não consegui terminar. Pode ser que eu não tinha a maturidade certa na época e pretendo tentar de novo esse ano, quando começar a estudar Segunda Guerra Mundial. Porém, o filme superou minhas expectativas.
Um drama revolvido na época da Segunda Guerra, com uma família alemã que resolve adotar uma filha, Liesel Meminger, envolve bastantes fatos históricos e eu recomendo pra todos. Desde adolescentes que estão estudando isso à pessoas mais velhas. Se você é um fã de ação, não é o estilo certo. AMQRL, como um bom drama, é um filme mais "lento", comparando com sucessos como Os Vingadores e Homem de Ferro.
Sem mais enrolações: eu gostei bastante do filme, me revelou coisas que eu não tinha percebido muito bem na época que tentei ler o livro, me deixou mais a parte dos problemas da Segunda Guerra e foi uma aquisição cultural admirável.
Como dar spoiler ("contar o filme") é a maior sacanagem, espero que vocês assistam e vejam se concordam com minha opinião, hehehe.
OBS.: A protagonista é linda, babei o filme inteiro nela, haha.

Capa oficial:


Talvez você se interesse por

0 comentários