Organizando a rotina

16:13

Bom, pessoal, hoje voltaram as minhas aulas (desculpa, mas eu meio que tava ansiosa pra isso) e eu sei que muitos de vocês também já começaram o ano letivo. Por isso resolvi dar umas dicas pra organizar melhor a rotina escolar pra dar tempo de estudar, fazer atividades extracurriculares e também se divertir. Eu curso o 9º ano então pode ser que minhas dicas não tenham 100% de sucesso no ensino médio. Mas sempre converso bastante com pessoas mais velhas e então tirei a base de tudo. Aqui vai:

  • Estude, pelo menos, uma hora por dia (duas, dependendo do seu nível de necessidade)
  • Dê pausas entre os estudos (mas não vá ligar a TV e assistir um episódio de série, apenas relaxe, tome água, veja algum vídeo, coisas simples e rápidas)
  • Tente fazer a tarefa primeiro, depois estudar. Se for o caso, depois volte na questão que não sabia, e a faça.
  • Faça o quilo depois do almoço e já comece as atividades pra ficar livre a noite.
  • Se fizer curso (o meu caso) ou ficar na escola a tarde, quando chegar em casa: tome um banho e coma alguma coisa, depois então, comece a estudar.
  • Estude, ao menos, as matérias do dia. Caso esteja com dúvida em outra, foque nela também.
  • Esqueça tudo na hora da academia ou aula de dança, relaxe a cabeça porque ficar pensando em prova e teste toda hora é puro estresse, que prejudica vários fatores na sua vida.
  • Reserve um tempo pra ler, pra ver suas séries, filmes. 
  • Passe um tempo com a família, com o animal de estimação.
  • Saia com seus amigos, regularmente.
  • O mais importante: estude e faça desse ano o seu ano, mas não deixe a sua vida se resumir a isso, take a break.

Talvez você se interesse por

0 comentários