Os sete álbuns marcantes de 2013!

12:24

Esse ano foi um ano muito agitado, principalmente na indústria da música. Muitos artistas ficaram mais conhecidos como a banda Imagine Dragons, a cantora Lorde, o cantor Avicii e entre outros. Outros também reapareceram como Miley Cyrus, que causou muita polêmica esse ano. Agora, em relação o título do post, os álbuns que vou citar foram, na minha opinião, os mais marcantes de 2013. Em relação a todos os que vi lançarem, os que gostei muito e outros que nem tanto.

 
O álbum foi marcado por ritmos pop e canções muito emotivas. Lançado no primeiro semestre e embora não tenha sido um dos mais vendidos da cantora, atingiu a terceira posição na Billboard e teve um dos hits mais conhecidos de Demi, "Heart Attack".


Embora eu seja meio suspeita pra falar da Katy, desde que eu realmente a adoro, o novo álbum "Prism" veio realmente pra ser relembrado. O álbum conta, até hoje, com o clipe de Roar, que fez muito sucesso em todo o mundo e de Unconditionally. Também terá o clipe da música Dark Horse, que, na minha opinião, é uma das melhores do álbum e da cantora em si.


Como eu disse no começo do post, uma cantora que fez muito sucesso e gerou muita polêmica foi a Lorde. Lançou seu álbum em setembro e fez extremos sucesso com a música "Royals". Embora as opiniões sobre a cantora nas redes sociais sejam bem distintas, eu, pessoalmente, acho que é uma cantora que ainda vai crescer muito. O álbum está muito bom e compensa muito escutar.


Como não lembrar de Stars Dance desse ano? Selena Gomez que divide sua carreira entre atuar e cantar e também já foi muito criticada pelas fãs do Justin Bieber, por namorá-lo, lançou seu novo álbum em julho, contendo o hit "Come and Get It". O ano foi muito bom pra Selena, já que sua mãe deu a luz à uma menina, chamada Grace, recebeu vários prêmios e começou uma nova turnê, com o mesmo nome do álbum, que embora tenha sido suspensa, foi ótima. O álbum, em si, tem uma pegada pop forte com músicas bem animadas.


Ah, Miley Cyrus. Embora tenha feito muitas coisas marcantes nesse ano, como a apresentação com Robin Thicke no VMA's, o clipe do single Wrecking Ball e o término do namoro com o ator Liam Hemsworth, a cantora não deixou de lado um novo álbum. O "Bangerz" foi lançado em outubro e tem a presença de seus hits, tal como We Can't Stop e Wrecking Ball.


Falando em coisas marcantes, vem Lady Gaga na cabeça, é claro. Desde que começou a fazer sucesso, há alguns anos atrás, a cantora sempre traz novas polêmicas com suas roupas chocantes e totalmente inesperadas (como esquecer o vestido de carne?) Pois enfim, Gaga também lançou um álbum, intitulado ArtPop. O dinheiro gasto com a divulgação, a festa dada pra lançamento e o sucesso do single "Applause" não foram suficientes, já que as vendas caíram monstruosamente. Agora temos que ver Lady Gaga se recuperar do desapontamento com o novo álbum.


E é claro, o álbum e a cantora que não podíamos esquecer: Beyoncé. A cantora teve sua filha, Blue Ivy, e quando achávamos que ela descansaria um pouco, Bey dá uma surpresa em todos os artistas, fãs e críticos. Ela lançou um álbum visual, intitulado com seu próprio nome que conseguiu travar o iTunes e ser eleito o melhor álbum de 2013, logo no finalzinho do ano.

Talvez você se interesse por

0 comentários